A SERVIÇO DA SOCIEDADE DE GROAÍRAS

A SERVIÇO DA SOCIEDADE DE GROAÍRAS

sábado, 8 de agosto de 2015

GOVERNADOR CAMILO LANÇA PACTO POR UM CEARÁ PACÍFICO

O governador Camilo Santana lançou oficialmente, nesta sexta-feira (7), junto ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e representantes dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e sociedade civil, o "Pacto por um Ceará Pacífico", ação integrada que engloba programas para a prevenção da violência focada em locais críticos. A solenidade reuniu mais de 1.500 pessoas no Palácio da Abolição.


"A ideia que se tem discutido desde janeiro é de reunir todos os segmentos. Criamos um comitê para acompanhar as ações e eu mesmo vou presidir mensalmente essas reuniões. Vamos melhorar a qualidade da saúde, educação, urbanizar as áreas, promover atividades esportivas. Tudo isso discutido com a comunidade, pois são eles quem sentem, no dia a dia, os problemas. Todos já fazem a sua parte, mas agora faremos juntos. Esse movimento não é do Estado, da Prefeitura, do Tribunal de Justiça, ou da Assembleia Legislativa, mas de todos os cearenses, porque a violência não interessa a ninguém. Esse é o momento de unir o Ceará, as pessoas de bem, pelo movimento pela vida", destacou Camilo Santana durante a assinatura do Decreto que institui o programa, o Termo de Adesão e o Termo de Compromisso Social para a instalação do primeiro território de atuação, que será o bairro Vicente Pinzon.


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, elogiou o pioneirismo do Estado em uma ação desse tipo. "Essa parceria do Governo Federal com o Ceará já rendeu muitos frutos, mas nada se compara com o que vivemos hoje. Um pacto para combater a violência é necessário em todo o País, mas um entendimento, como no Ceará, permitiu que o Estado fosse o primeiro a lançar essa proposta. Entre as premissas, a de que a segurança pública envolve os direitos do cidadão, e, em segundo, a integração. Aqui está junto quem quer combater a violência, trazer a cultura de paz. Temos uma missão e temos que estar à altura do que o País nos impõe. E o Ceará hoje dá um exemplo. Vamos seguir o exemplo do Ceará e juntos venceremos", disse.

Fonte: Governo do Estado do Ceará
Fotos: Carlos Gibaja, Tiago Stille, Queiroz Netto