
Os novos soldados que atuarão no Raio-Interior, já encontram-se em treinamento e a previsão é de que em dois meses os militares já estejam nas ruas.
O Comandante do BPRaio, Major PM Márcio Oliveira, idealizador deste programa com uma tropa motorizada e de inovadora atuação no Ceará, com muito respeito da população.
A primeira fase do projeto, inclui apenas Juazeiro do Norte e Sobral.
Porém outros municípios irão contar em breve com esse policiamento de maneira progressiva e definitiva.
Outros municípios que será atendidos pelo batalhão cidades como Russas, Quixadá, Itapipoca, Crateús, Canindé, Iguatu e Tauá, serão agraciadas com a presença do RAIO. O Efetivo da capital não sofrerá diminuição em suas equipes, somente em Fortaleza são 45 equipes no combate a criminalidade.
Delci Teixeira elogiou a operacionalidade do Batalhão e disse que o BPRaio é um policiamento qualificado. "É exigida desta tropa uma disciplina e uma atenção maior que os policiais que estão no policiamento normal, por que eles só são acionados em situações extremas. Sabemos que quando o Raio atua temos uma Polícia altamente qualificada e diferenciada nas ruas. Sei que conseguiremos fazer esta expansão com qualidade, excelência e manteremos o padrão de eficiência".
Fonte: ( Diário Oficial do Nordeste)
(Com informações do Diário do Nordeste). E Polícia Militar do Ceará