Qua, 01 de Abril de 2015 12:29 |

Os dados serão consolidados na próxima semana, mas a tendência clara é a da superação do bom desempenho registrado em fevereiro, quando a redução foi de 13,5% no Estado. A queda mais expressiva até o momento vem sendo na Região Metropolitana de Fortaleza, com 50,6%, neste mês; seguida pela Capital, com 36%; Interior Norte, com 15,3%; e Interior Sul, com 11,9%. As mortes violentas são classificadas, tecnicamente, como Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) e correspondem a homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.
Camilo participa mensalmente da reunião de monitoramento do Programa Em Defesa da Vida, com o objetivo de acompanhar de perto os trabalhos desenvolvidos. Na sala de reuniões do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) da SSPDS, o governador acompanhou as análises de estatísticas das 18 Áreas Integradas de Segurança (AIS), além de ouvir as principais preocupações dos responsáveis pelas AIS.
“Os dados positivos e o decréscimo no número de vítimas de mortes violentas, neste momento só nos fortalece para cumprir com essa missão, que é garantir que a população se sinta mais segura. Fico, cada dia desse governo, mais estimulado, com o trabalho que está sendo feito. Portanto, queria agradecer o esforço e o trabalho das equipes que no dia a dia fazem a segurança pública do nosso Estado. E que minhas mensagens possam ser transmitidas para todas as tropas”, ressaltou o governador.
A reunião contou com a presença do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Texeira; o Comandante-Geral da PMCE, Coronel Pinheiro; e comandantes das vinculadas – Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Perícia Forense.
Fonte: Secretaria de Segurança Pública